Sobre este site - Precavido - Precavido

PRECAVIDO
Acompanhe a evolução do vírus H7N9
Ir para o conteúdo

Sobre este site - Precavido

O Site Precavido.com.br teve muita importância em 2009 quando da pandemia chamada popularmente de "gripe suína", causada pelo vírus Influenza A-H1N1.
À época este site monitorou toda evolução da pandemia e foi um importante meio de comunicação, mostrando dados que eram ocultados pelo governo, mostrando que a doença evoluia muito mais rapidamente do que a mídia em geral e o governo mostravam.
Agora, passado a crise, temos em mente que o vírus A-H7N9 tem um potencial pandêmico muito maior do que o A-H1N1, já conhecido por diversas pandemias, mas um vírus comum em humanos.
Já o vírus A-H7N9 é um vírus totalmente desconhecido pelo organismo humano, nunca tivemos uma pandemia desse vírus e atualmente a taxa de mortalidade nas pessoas que adquirem o vírus pelo contato direto com aves doentes é de 40% ou seja, absurdamente alta.
Mesmo sabendo que no caso da uma mutação para a qual o vírus passe a transmitir-se em humanos, vai causar a redução da viralidade (número de mortes), ainda assim espera-se um nível absurdamente alto em relação às demais pandemias.
Por isso mesmo, estaremos monitorando o H7N9 e informando quaisquer novidades, sejam boas ou ruins.
Mantenha-se precavido !
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal